domingo, 15 de setembro de 2013

Projeto: Descompactando ideias (Tema: Com quem sonhou? - Título: Sem título )

Estava de certa forma acordada,eu vestia uma roupa leve um vestido branco,meus cabelos enrolados estavam dançando com o vento,meus pés estavam descalços andando sobre um vidro é como se um rio tivesse tampado por este vidro,tinha começado a chover mas eu podia ver o sol.Usei minha mão para proteger meus olhos da claridade ao olhar para cima onde tinha nuvens negras,nesse lugar que sempre vou não tem um nome, nunca gostei de nomear as coisas os nomes que invento sempre são estranhos,por que algo tem que ser nomeado para ser conhecido?... No rio não havia peixes,e não poder sentir as águas me deixava frustrada,mas continuei andando sabia que estava sendo observado como um peixe em um aquário,estava com medo enfim estaria andando no caminho certo,será que iria ser como aquelas avaliações escolares onde acerto o difícil e erro o mais óbvio (nunca me orgulhei disso),mas continuei andando.
Nunca entendi o motivo das pessoas se afastarem da perfeição...perfeito é claro que esta palavra não se encaixa para os humanos e deve ser por isso que tento busca-la, talvez era isto que buscava naquele lugar cujo de fato sonhei...a perfeição é algo ganancioso e que faria eu chorar como uma criança ao nascer,meus ombros carregaria o mundo e meus joelhos iriam se curvar para muitas coisas,as palavras faltariam dos meus lábios e ficariam dançando sobre meus pensamentos desorganizados procurando promessas que prometi e não cumpri.
O fato das pessoas não querer achar a perfeição por medo de sofrer é compreensivo porém como uma hipócrita não aceito, ter este medo é como ter medo de viver, já ouvi “que toda perfeição não posso ter” e esta frase é tão ridícula como eu que concordo,é algo impossível ter perfeição, uma pessoa ter, mas isso não significa que não é realizável aliás é apenas uma palavra e pode ser facilmente apagada ou levada pelo vento,a perfeição que digo não é algo como ser melhor como Deus mas sim uma pessoa em paz com você mesmo e com o mundo,a perfeição que procuro é nada menos e nada mais como a sabedoria,não quero lutar contra o mundo acho que posso aprender mais com ele em turbulência.
Nesse lugar que sonhei parecia infinito como as palavras que guardo,o vento era constante e eu adorava como um cachorro em um carro,vi uma sombra e fiquei admirando me apaixonei embora não tinha rosto nem nome e nem nada,não tinha palavras,uma borboleta pousou em meu ombro,e embora leve me senti pesada por arrependimentos, ela voava sobre minha cabeça e me fez companhia...a sombra segurava uma folha de papel e me deu através do vento eu peguei e olhei a folha em branco e chorei as lágrimas que manchavam se tornava palavras e soube que eu teria um conforto ao ler eu sorri e me levantei,a borboleta voou para perto da sombra me acenou e desapareceram,o sol sumiu a chuva continuou mais forte e o vidro sobre meus pés sumiram e cai no rio,me sentia calma e em paz embora o ar faltava por não saber nadar,eu sabia que iria descobrir a verdade assim meus olhos se fecharam e acordei com meus fones de ouvido em meu celular e pude ouvir minha música preferida daquele dia como respostas,de fato foi um sonho? Viver é constantemente sonhar e sonhar e só um aviso para a realidade embora seja uma palavra confundida com ilusão mas este nunca foi o meu caso...sorri era hora de levantar.

D.Dara Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário