domingo, 15 de setembro de 2013

(Projeto - Descompactanto Ideias - Dia 12 - O papel da mulher na sociedade hoje)

Já escrevi outros três textos com o mesmo tema -titulo, sei lá. Fiquei pensando de que forma poderia expor o verdadeiro papel da mulher na sociedade hoje em dia, no Brasil.
Procurei na internet, perguntei a amigos, e tentei colocar aqui, nas palavras, essa importância, esse papel.
Tentei usar, nos textos, palavras formais, tentei não repetir as palavras como num artigo de opinião ou como uma redação de vestibular.
Mas então vejo, agora, que esse papel é algo quase indecifrável, porque afinal, não é apenas um.
A mulher ainda hoje tem que conquistar seu espaço na sociedade, e assim, tem que mostrar que é forte e capaz de superar seus desafios. A mulher não é só luta, é a sensibilidade de perceber seus erros e corrigi-los. É a sensualidade de conquistar suas vitórias. É a força capaz de segurar todas as turbulências de sua vida pessoal e profissional e continuar seguindo sua vida, ajustando cada coisa a seu tempo.
Esse papel da mulher é fundamental na sociedade, pois é dela que hoje temos a liberdade de poder nos expressar, não só como pessoa, mas como mulher. Hoje podemos votar, escolher nossos namorados (as), maridos (as), e podemos trabalhar e sair as ruas sem precisar de acompanhante. A mulher foi necessária para hoje podermos escolher quem quisermos ser e quem queremos do nosso lado.
Talvez o papel da mulher hoje seja o de mostrar a sociedade que com luta que se vence o preconceito, que sua voz é valorizada e que seu esforço é recompensado.
Para mim, a mulher não é o sexo frágil como grande parte da sociedade machista e "conservadora" preza, mas o grande sexo forte. Pois foi com luta que conquistou seu espaço, foi com luta que até hoje luta pelos seus direitos, pela sua dignidade e sua segurança.
A mulher merece ser valorizada, pois além das lutas, ela serve como inspiração de vários poemas, pinturas, músicas, etc. Afinal, o simples fato de ser mulher já é inspiração o suficiente para que eu deixe a margem de sua imaginação o que mais pode ser o papel da mulher na sociedade hoje.

Com amor,

__Mit___


3 comentários:

  1. Tanto é o masculino o sexo frágil, que disso precisa acusar o oposto.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como as vezes se torna ridículo certas "competições" para ver quem é melhor no quê.

      Excluir
  2. Depois dá uma olhada na minha página, tem duzentas referências de onde você pode procurar referências sobre o assunto. Vai um pouco além disso aí, na verdade, beeeeeeem além.

    ResponderExcluir