terça-feira, 10 de setembro de 2013

(Projeto - Descompactando Ideias - Dia 8 - Meu lugar - um esconderijo)

Eu tinha que falar sobre um lugar que tinha que visitar, até reparar que eu não tenho ideia nenhuma.
Minha cabeça flutuou para os problemas. Meus? Não, de uma amiga minha.
Não me identifiquei nem nada, mas me preocupei. Resolvi escrever sobre.
Sem detalhes dos problemas, até porque é pessoal da pessoa, e eu não tenho o direito de publicar isso.
Sei que essa pessoa está lendo, pelo bem, pelo mau, mas não citarei nomes. Nem precisa.

As vezes é difícil passar por fases em nossas vidas e não ter ninguém com quem falar, não é?
Você busca a todos mas então nota que todos te viram as costas, ou mau lhe dão ouvidos, ou simplesmente não se interessam em ajudar.
Você é obrigada a escolher o silencio porque o grito entala em sua garganta e você não consegue imaginar por que diabos é você quem está passando por isso.
Começa a questionar a si mesma, e a Deus, o que fez de errado para merecer isso.
Eu não acho que seja algo de errado que fez, afinal, essas coisas não tem nada haver com você.
E também porque sei que você não faz nada de errado, faz mais coisas certas que eu. E ainda eu quem sou o anjo (risos). Só rindo mesmo.
Acho que talvez isso seja testes do destino. Pra te tornar cada vez mais forte, pra te tornar mais resistente, para lá na frente, saber lidar com essas situações, e não ficar abalada assim.
Sei que é difícil aceitar isso, ou difícil cogitar a ideia de ter que conviver com as duas alternativas que tem. Ou ir pra um lado, ou pro outro, e ficar nesse zigue-zague de não saber ou não poder escolher por si mesma.
Não posso dizer que sei como é isso, porque eu não sei. E não faço ideia de como poderia ajudar, ou falar o que você pode fazer. Mas só queria dizer que tô aqui pro que precisar.

Eu não vou dizer para você fugir disso tudo, digo pra você enfrentar tudo isso, e quando chegar lá na frente poder jogar na cara de TODO MUNDO que te virou as costas, que te causou problemas, que te menosprezou, que te fez chorar e que não viu o quanto você podia ser forte: mostrar a todos que  você conseguiu, que você passou por tudo isso e sobreviveu, aprendeu e agora não precisa de nenhum deles, que eles perderam a chance de ter alguém ótima igual a você do lado, que se preocupa, que quer o bem, e faz de um tudo para poder ajudar.

Eu posso não ter as soluções para esses problemas, mas digo uma coisa... Quando te disse que nos afastaríamos para que pudéssemos caminhar com nossas próprias pernas, e seguir a vida da melhor forma possível, sem nenhuma de nós morrermos até lá "acidentalmente" (rs), era para que você visse que nenhum problema é grande o suficiente pra te derrubar e nem forte o suficiente pra te manter embaixo.

Enfim, presente adiantado de aniversário? Pode ser? asuhsa
Espero ter ajudado amenizar um pouquinho.
"Meu lugar - um esconderijo" é a imaginação que você pode usar para escapar de tudo. Não fugir, mas se esconder dentro dela pode ajudar muito.

Com carinho

__Mit___


Nenhum comentário:

Postar um comentário