sexta-feira, 1 de março de 2013

Masturbação Mental - Dia 7 = Impossible


O que vou escrever tem haver com a letra dessa música sim.
Eu fico assistindo o TOP TV aqui em casa o dia inteiro quando posso, e sempre passa essa música.
Ainda não procurei saber desse carinha ai que canta, mas aparentemente ele ganhou o programa de jovens calouros, acho que é o The Voice nos Estados Unidos..

Mas o que me surpreende, é que esses calouros cantam tão maravilhosamente, e tampouco são conhecidos.
E conhecidos e famosos são aqueles que cantam letras apenas para "vender" porque o que importa hoje é o que esta na moda, moda esta que é ridícula por assim dizer. Funk, esses forrós, fakes de músicas famosas e boas, "sertanejos" nojentos e diversos outros. Quando todos esses estilos e outros mostram letras de praticamente ACASALAMENTO, faz sucesso! Não entendo, mas é o que é hoje em dia.

Penso que tudo esta de ponta cabeça, pois o que se preza é a seguinte frase: "vamos aproveitar enquanto ainda somos jovens".
Tá, tudo bem aproveitar a vida, mas aproveitar hoje em dia, é cometer mil erros, dá pra todo mundo, se dizer bi-sexual (porque agora é modinha), sair matando as pessoas se está com raiva, rir do que é bonito por dentro (já que não importa mais). Mas vangloriar essas coisas horrendas que passam em carros com caixas de som no ultimo volume.

Mas o que vim falar aqui, é sobre a letra.
Sim, gosto de coisas românticas.
A letra é linda, e a voz desse tal James é mais linda ainda.

"Diga a eles tudo o que eu sei agora
Grite isso de cima dos telhados
Escreva isso no horizonte
Tudo o que nós tínhamos se foi agora
Diga a eles que eu era feliz
E meu coração está partido
Todas as minhas cicatrizes estão abertas
Diga a eles o que eu esperava ser
Impossível, impossível"

Antes de ver a tradução, eu pensei que ele estivesse cantando sobre as coisas serem impossíveis para quem não tenta. Que com esforço o impossível são para os desistentes, que as coisas impossíveis para ele se tornaram possíveis.
Era uma boa visão da letra também =)
Mas agora que vi a tradução, fiquei mais ainda encantada.
Mais nada a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário